domingo, 22 de agosto de 2010

- A Estranha e o Satânico -

A Estranha











Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em New York (Nova Iorque) em 28 de Março de 1986. Durante a infância e adolescência Stefani pôde ser considerada uma garota normal, pouco sabíamos que ela se toranaria a Estranha e uma das mais influentes no mundo da música e da moda.

Ela assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório.Naquele período, começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque;
O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Stefani a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção "Radio Ga Ga", do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga.
Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu album.
Após sua primeira turnê, ela resolveu abusar nos figurinos, apareceu semi-nua usando apenas um traje feito com bolhas de plástico, o que aumentou ainda mais sua fama.
A partir daí Gaga começou a abusar nos looks, usando roupas chamativas e únicamente estranhas.





















O Satânico

Brian Hugh Warner nasceu em Canton no dia 5 de Janeiro de 1969. Sofria de bullying na escola por ser diferente.

Também tinha problemas em casa, principalmente com seu avô Jack Angus Warner, que estava o tempo todo no porão fedido da casa. Com 13 anos Brian e seu primo Chad resolveram 'explorar' o tal porão, descobrindo materiais pornograficos.
Trabalhou para uma licenciatura em jornalismo e foi ganhando experiência no campo de escrever artigos de música para uma revista de estilo de vida .
Descobriu seu talento para musica e formou sua banda, passou por várias mudanças de integrantes, todos com psedônimos em que o primeiro nome era de uma mulher famosa e o segundo nome de um criminoso também famoso, Brian ficou conhecido por Marilyn Manson (Marilyn Monroe e Charles Manson).
Manson é conhecido por sua personalidade escandalosa.
Conheceu Anton LaVey, fundador da Igreja de Satanás e se converteu ao Satanismo.
"Eu acho que Satanás é uma palavra que você pode usar para descrever o seu lado animalesco se, como um todo, a natureza animalesca de todos - eu acho que Satan existe nesse sentido - que parte da personalidade de todos. Eu não acredito nisso como um "ser". É uma palavra que representa a rebelião, representa o homem, representa um desafio para a sociedade e Deus e as coisas que são forçadas sobre nós e são considerados normais e aceitáveis. " Diz Manson sobre o sua religião.





Ele diz também que o satanismo não é uma religião, propriamente dita, e sim, uma filosofia , que faz você acreditar em si mesmo como seu próprio Deus.
Manson não ligou mais para críticas e deboches, ele já havia conquistado a fama e já era reconhecido no mundo todo. Abusou de seus figurinos, assim como a Lady Gaga.


E acreditem, Marilyn tinha vontade de gravar com Gaga, e isso se realizou, escutem o resultado no video abaixo :





Por Giovana Ribeiro :*

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

- A menina e o Piano -


Todos os dias a luz do sol batia em seus cabelos loiros, ela estava lá,sempre, no mesmo lugar. De longe só ouvia-se lindas notas combinadas em uma composição artistica.

Um dia, ela não apareceu. O silêncio tomou conta do espaço. E´assim foi nos outros 2 anos que se passaram.

Quando ela apareceu, já não era a mesma, estava mais adulta e carregava uma criança dentro de si. Lágrimas de felicidade rolam de seus olhos enquanto sentia movimentos em sua barriga redonda e pesada. O piano estava empoeirado. A garota passou seus dedos pelas teclas acinzentadas , dando uma leve soprada para fazer grãos semi-invisiveis voarem. Seus dedos já eram mais envelhecidos desde a última vez que os vira. Calmamente tocou as teclas e delas saiu um som, não tão melodioso como antes, nem tão harmonico, mas era bonito, como seu rosto palido e gélido por causa do frio. Passou-se mais algum tempo e ela voltou com uma linda menina ao seu lado. Desta vez quem sentou à frente do piano foi a criança.

Mínimos dedos de encontro com o piano e lindas notas voando por envolta da pequena.

E a melodia suave como um sorriso.

Até hoje as notas flutuam por ai, esperando alguém especial, que irá percebê-las ao vento.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

-- O Anonimato --


Tá, eu sei que o nome da postagem lembra nome de algum filme de suspense. Não , não é.

Sabe, você já pensou em ganhar a vida anonimamente? /~comoassim?

Já pensou em ser um famoso anônimo? R= Nunca.

Bom, isso dá dinheiro e fama.


Hoje em dia, Twitter , Formspring e até mesmo o Orkut e Facebook contam com a presença desses anônimos. E essas pessoas tem o poder de falar o que pensam sem serem criticadas diretamente.

Mas também tem o lance do bullying virtual, que anonimamente é muito difícil justiçá-lo, quero dizer, não tem como dar queixa de quem você não sabe, mesmo que dê para rastrear o computador.

Agora a parte boa, é bem facil ficar famoso desta forma. Falar o que pensa, mostrar o que quer e conhecer quem quer. Impressionar é o tenso e o resto é de boa.