terça-feira, 14 de setembro de 2010

- Experiencias -

Ontem eu fui à papelaria comprar um CD regravável com minha amiga, quando estávamos voltando um hippie nos chamou:

- Garotas , venham aqui.

A gente foi e ele começou a conversar conosco. E ele disse que iria fazer um marca página de arame pra cada uma e a gente podia ajudá-lo com quanto quisessemos. Ele fez os marca páginas e continuamos a conversar, logo, ele nos ofereceu mais presentes, um pingente e um anel. Ele tinha muito talento e fez tudo em segundos. A Vi tirou uma nota de 2 reais do bolso e lhe entregou.

Enfim, é por isso que gosto de hippies... (lala').







Por Giovana Ribeiro

domingo, 22 de agosto de 2010

- A Estranha e o Satânico -

A Estranha











Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em New York (Nova Iorque) em 28 de Março de 1986. Durante a infância e adolescência Stefani pôde ser considerada uma garota normal, pouco sabíamos que ela se toranaria a Estranha e uma das mais influentes no mundo da música e da moda.

Ela assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório.Naquele período, começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque;
O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Stefani a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção "Radio Ga Ga", do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga.
Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu album.
Após sua primeira turnê, ela resolveu abusar nos figurinos, apareceu semi-nua usando apenas um traje feito com bolhas de plástico, o que aumentou ainda mais sua fama.
A partir daí Gaga começou a abusar nos looks, usando roupas chamativas e únicamente estranhas.





















O Satânico

Brian Hugh Warner nasceu em Canton no dia 5 de Janeiro de 1969. Sofria de bullying na escola por ser diferente.

Também tinha problemas em casa, principalmente com seu avô Jack Angus Warner, que estava o tempo todo no porão fedido da casa. Com 13 anos Brian e seu primo Chad resolveram 'explorar' o tal porão, descobrindo materiais pornograficos.
Trabalhou para uma licenciatura em jornalismo e foi ganhando experiência no campo de escrever artigos de música para uma revista de estilo de vida .
Descobriu seu talento para musica e formou sua banda, passou por várias mudanças de integrantes, todos com psedônimos em que o primeiro nome era de uma mulher famosa e o segundo nome de um criminoso também famoso, Brian ficou conhecido por Marilyn Manson (Marilyn Monroe e Charles Manson).
Manson é conhecido por sua personalidade escandalosa.
Conheceu Anton LaVey, fundador da Igreja de Satanás e se converteu ao Satanismo.
"Eu acho que Satanás é uma palavra que você pode usar para descrever o seu lado animalesco se, como um todo, a natureza animalesca de todos - eu acho que Satan existe nesse sentido - que parte da personalidade de todos. Eu não acredito nisso como um "ser". É uma palavra que representa a rebelião, representa o homem, representa um desafio para a sociedade e Deus e as coisas que são forçadas sobre nós e são considerados normais e aceitáveis. " Diz Manson sobre o sua religião.





Ele diz também que o satanismo não é uma religião, propriamente dita, e sim, uma filosofia , que faz você acreditar em si mesmo como seu próprio Deus.
Manson não ligou mais para críticas e deboches, ele já havia conquistado a fama e já era reconhecido no mundo todo. Abusou de seus figurinos, assim como a Lady Gaga.


E acreditem, Marilyn tinha vontade de gravar com Gaga, e isso se realizou, escutem o resultado no video abaixo :





Por Giovana Ribeiro :*

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

- A menina e o Piano -


Todos os dias a luz do sol batia em seus cabelos loiros, ela estava lá,sempre, no mesmo lugar. De longe só ouvia-se lindas notas combinadas em uma composição artistica.

Um dia, ela não apareceu. O silêncio tomou conta do espaço. E´assim foi nos outros 2 anos que se passaram.

Quando ela apareceu, já não era a mesma, estava mais adulta e carregava uma criança dentro de si. Lágrimas de felicidade rolam de seus olhos enquanto sentia movimentos em sua barriga redonda e pesada. O piano estava empoeirado. A garota passou seus dedos pelas teclas acinzentadas , dando uma leve soprada para fazer grãos semi-invisiveis voarem. Seus dedos já eram mais envelhecidos desde a última vez que os vira. Calmamente tocou as teclas e delas saiu um som, não tão melodioso como antes, nem tão harmonico, mas era bonito, como seu rosto palido e gélido por causa do frio. Passou-se mais algum tempo e ela voltou com uma linda menina ao seu lado. Desta vez quem sentou à frente do piano foi a criança.

Mínimos dedos de encontro com o piano e lindas notas voando por envolta da pequena.

E a melodia suave como um sorriso.

Até hoje as notas flutuam por ai, esperando alguém especial, que irá percebê-las ao vento.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

-- O Anonimato --


Tá, eu sei que o nome da postagem lembra nome de algum filme de suspense. Não , não é.

Sabe, você já pensou em ganhar a vida anonimamente? /~comoassim?

Já pensou em ser um famoso anônimo? R= Nunca.

Bom, isso dá dinheiro e fama.


Hoje em dia, Twitter , Formspring e até mesmo o Orkut e Facebook contam com a presença desses anônimos. E essas pessoas tem o poder de falar o que pensam sem serem criticadas diretamente.

Mas também tem o lance do bullying virtual, que anonimamente é muito difícil justiçá-lo, quero dizer, não tem como dar queixa de quem você não sabe, mesmo que dê para rastrear o computador.

Agora a parte boa, é bem facil ficar famoso desta forma. Falar o que pensa, mostrar o que quer e conhecer quem quer. Impressionar é o tenso e o resto é de boa.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

-A invasora-

17:36, 17 de maio de 2010.

Neste momento estou eu aqui no curso de guitarra da Vitória (amiga). Estou invadindo o pc do ICAM para escrever no blog...
Cara, esse pc é meio dos antigos haha'
Adorei a idéa de " A nadadora invasora" pareei//

O Professor da Viih (Vitória) é muito bom... me fez entender todos os detalhes da partitura.
Entrando nesse assunto vou falar um pouco de mim...

Sabe... Eu toco teclado. Fiz aula por 6 meses e agora aprendo pela internet e sozinha. Já sei ler partituras \õ/
Eu queria tocar guitarra... mas agora que já comecei teclado não quero parar.
Essa postagem inútil está me servindo de distração.
Vamos contar mais um pouco sobre mim haha'
Eu Me chamo Giovana Ribeiro G. Pires, amo música... tenho um gosto um pouco eclético...
Toco teclado e flauta (haha') ... No futuro quero ser psicóloga e jornalista (pois amo escrever.

sábado, 15 de maio de 2010

-Era uma Vez...-


Era uma vez, uma menina que sonhava com seu principe encantado, que vivia feliz com seus amigos e família. Um belo dia, seu principe apareceu e assim eles foram felizes para sempre.


O que aconteceu com as garotas de antigamente? Aquelas meninas meigas e encantadoras que estavam a espera de seu principe encantado?

O que aconteceu com as garotas fofas de vestidos e sapatilhas? O que houve com elas?

Aconteceu o seguinte... Elas se modernizaram... Agora elas têm vergonha de sonhar com um final feliz... Elas têm medo de serem caçoadas... Mas agora pense... E daí? Os sonhos são seus...

Vamos mais uma vez...

Por que se esconder? Você deve ser exatamente o que vc é.

E aquelas garotas que tem atitude e estão demonstrando o que são de verdade?

Elas estão bem aí ó -- dentro de vc *-*

Veja a situação das crianças... elas sorriem o dia todo e não têm medo de mostrar quem são...

Agora pense mais uma vez... E daí? A vida é SUA quem vive ela é VOCÊ!

Haha'

Viva intençamente!! (pareei :*